sábado, 28 de abril de 2018

A visita de Gabriel Hermes e Renato Franco a Santarém – 1952


Por via aérea, chegarão amanhã (07 de dezembro) em Santarém, os senhores Gabriel Hermes Filho, presidente do Banco de Crédito da Amazônia e Renato Franco, presidente da Caixa Econômica Federal do Pará.
A visita dos ilustres visitantes diz respeito ao lançamento da pedra fundamental do prédio da Companhia de Fiação e Tecelagem, cujo ato será abrilhantado pela presença daqueles destacados homens públicos.
Os doutores Renato Franco e Gabriel Hermes Filho que na política da Capital do Estado militam nas hostes do Partido Trabalhista Brasileiro, onde ocupam os elevados cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, demorar-se-ão em nossa cidade pelo espaço de dois dias, seguindo, após, para o vizinho município de Alenquer.

O dr. Renato Franco, durante sua estada entre nós, cuidará também de interesses da instituição de crédito obedece sua proficiente direção, promovendo o lançamento da pedra fundamental de um bloco residencial de cem casas nos terrenos da tecelagem, destinadas aos trabalhadores da mesma, bem como estabelecerá com o governo municipal as bases definitivas para a edificação de cem moradias no bairro da Aldeia.
Segundo consta, chegará também a esta cidade o dr. Stélio Maroja, Secretário de Estado de Economia e Finanças, que virá representar o governo estadual no ato de lançamento da pedra fundamental do prédio da tecelagem.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 06 de dezembro de 1952.


Nenhum comentário:

Postar um comentário