segunda-feira, 3 de setembro de 2018

A inauguração da Igreja de São Raimundo Nonato


Sob geral contentamento da população católica de Santarém, realizou-se a inauguração da Igreja de São Raimundo Nonato, no bairro da Aldeia.
Às 07 horas da manhã do dia 13 de outubro corrente, movimentou-se a procissão conduzindo a imagem sagrada daquele santo, da Catedral para o seu novo templo.
E lá chegando a procissão estacionou na praça, tendo o reverendo Frei Ricardo Havertz, OFM, Vigário Capitular, auxiliado pelos reverendíssimos padres Frei Pio Johanleveling, OFM e Frei Rodolfo Hartmann, OFM, iniciado a benção geral da nova igreja.

Em seguida foi celebrada a Missa Solene, acompanhada pelo Coro do Colégio Santa Clara e Congregação Mariana.
Compacta assistência de fieis enchia o vasto, lindo e bem arejado templo, assistindo com respeito e piedade as tocantes cerimônias.
À noite foi cantada a primeira ladainha, tendo início, assim, a festa que, anualmente, os habitantes da Aldeia levam a efeito em honra ao seu glorioso padroeiro.
Estão de parabéns, pois, não só os católicos de Santarém, como os Reverendíssimos Padres Franciscanos e o povo em geral, por terem visto, afinal, realizado esse seu grande sonho.

NOTA: Publicado no jornal O Mariano de 27 de outubro de 1940.

Nenhum comentário:

Postar um comentário