segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Atividades do Ginásio Dom Amando em setembro de 1947


O mês de setembro iniciou-se, como nos anos anteriores, com as comemorações da Semana da Pátria; ao G. D. A. coube realizar as comemorações do dia 05 de setembro: pela manhã desfile dos pelotões ginasiais que, ao som dos seus clarins e dos seus cânticos patrióticos despertaram os sentimentos festivos da população santarena. À noite teve lugar a sessão solene, na qual discursaram os alunos: Joffre Cohen, em nome do G.D.A.; Hélio Braga, em nome do Centro Cívico Jackson de Figueiredo; e Orlando Oliveira, em nome do Curso Primário. Poesias foram recitadas por Hélio Marinho, Lúcio Guerreiro e Antônio Maria Monteiro. O Côro do Ginásio, junto com a Orquestra de Concertos de Santarém, completaram o programa, que foi aplaudido.

No dia seguinte, o internato teve uma agradável excursão ao Irurá.
Para os cantores mais destacados se ofereceu um belo passeio, por ocasião da festa na Vila Socorro: partindo de Santarém no sábado, a meio dia, a bordo do motor “São Francisco”, regressaram na segunda-feira, tendo cantado a Missa da Festa e a Benção Solene no domingo.
O Centro Cívico Jackson de Figueiredo realizou duas sessões: no dia 11 e no dia 25, sendo apresentado como principal trabalho um comentário sobre a vida do grande cientista Carlos Lineu, pelo consórcio Nelson Ribeiro.

NOTA: Publicado no jornal O Mariano, de 28 de setembro de 1947.

Nenhum comentário:

Postar um comentário