terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Faro: uma cidade cheia de problemas


Falta de assistência médico-hospitalar, energia elétrica e abastecimento de água potável são três dos inúmeros problemas enfrentados pela população do Município de Faro, fato que tem preocupado o prefeito João Eleotério de Oliveira, que fica sem condições de atender mais de 10 mil habitantes daquela cidade e de Terra Santa, que pertence a sua à sua administração.

Na cidade de Faro, residem cerca de 2.500 pessoas e lá a energia elétrica é de responsabilidade da Celpa, porém a situação é difícil. Em Terra Santa, são mais de 8 mil pessoas, servidas precariamente por dois motores de 108 HP pertencentes a Prefeitura.
O abastecimento de água da sede do município, é feito através de uma bomba da Prefeitura, puxando diretamente do rio, sem receber nenhum tratamento. Os três postos médicos existentes naquele município, recebem a visita de médicos no máximo duas vezes por semana, o que significa que a população vive quase desassistida. E os médicos são pagos pela Prefeitura, que é sobrecarregada com mais esse problema.
Em contato com a nossa reportagem, o prefeito João Eleotério afirmou que já enviou um relatório ao governador do Estado dando conta de todas as necessidades existentes em seu município, para levá-lo a um maior desenvolvimento. Ele acredita que os problemas serão estudados por Alacid.
Na área de educação, disse o prefeito Eleotério que deixa muito a desejar em termos de desenvolvimento, mas que mesmo assim, tudo tem feito para melhorar. Ainda ontem (29 de setembro), o prefeito inaugurou uma escola na Vila de Ubim, no valor de 150 mil cruzeiros, toda em alvenaria, equipada com uma sala de aula, secretaria, copa e cozinha, para atender a quarenta e cinco crianças e que deverá funcionar em dois turnos.

NOTA: Publicado no jornal A Província do Pará de 30 de setembro de 1979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário