terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Óbidos comemorando 125 anos de fundação


A partir de hoje (30 de setembro), começam as festividades de aniversário da cidade, indo até o dia 02 de outubro, quando Óbidos completará 125 anos de fundação. Em recente reunião com professores e vereadores, o prefeito Raimundo Nonato criou a Comissão Organizadora dos festejos, tendo à frente a professora Marly Figueira, do Setor da Educação Municipal, que imediatamente elaborou a seguinte programação:

Hoje, dia 30 – Tarde esportiva, com início previsto para 15 horas, com participação de funcionários da Prefeitura (voleibol masculino e feminino), Colégio São José, Escola Felipe Patroni (Handebol), Colégio São José e Projeto Ciata (Futebol de Salão) e ginástica ornamental a cargo da professora Raimunda Bentes.
Dia 01 de outubro – Manhã de reminiscências, no Velho Forte. Caminhada histórica até o berço de Óbidos, com a concentração saindo as 8 horas da manhã da Praça de Sant’Ana. Às 20 horas – no Salão Paroquial, show artístico, a cargo da equipe da TV Sentinela.
Dia 02 de outubro (a grande data de aniversário) – às 8 horas; Missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora de Sant’Ana; às 20 horas – Desfile e eleição da Miss Óbidos 79, na quadra do colégio São José.

NOTA: Publicado no jornal A Província do Pará de 30 de setembro de 1979. A data a que se refere a sobredita informação, é a da elevação da então Vila de Óbidos, à categoria de cidade, ocorrida em 02 de outubro de 1854. Não propriamente à da “Fundação” do lugar, cujo marco inicial da colonização portuguesa foi marcado pela construção do primeiro Forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário