sábado, 7 de dezembro de 2019

Notícias da Câmara Municipal de Faro


Tendo a Camara municipal da villa de Faro solicitado desta presidência a necessaria autorisação para effectuar a permuta proposta pelo cidadão José Pinto Ribeiro, de uma casa de sua propriedade com a do edificio da referida camara, que se acha em pessimo estado de mina, dando a dita camara de torna áquelle cidadão a quantia de 3:500$000, submetto a vossa consideração o officio abaixo transcripto, que por ella me foi dirigido.
Tendo esta assembléa já votado uma verba para a reedificação do respectivo Paço Municipal, me parece que, em vista das allegações feitas pela referida camara, é de toda a conveniencia a adopção da medida por ella proposta, uma vez que, examinada a casa que a camara pretende adquirir, verifique-se estar em condições de servir ao fim a que é destinada. 

Paço da camara municipal de Faro, 24 de Novembro de 1888.
Illm. e exm. sr.
Tendo a assembléa provincial votado uma verba para a reedificação da casa que serve de paço municipal desta villa e sendo insufficiente semelhante quantia pelo pessimo estado de ruina em que se acha e ser preciso ser ella toda demolida, e lutar-se aqui com grande difficuldades na acquisição de operarios, trabalhadores e materiaes; vem por isso esta camara trazer ao conhecimento de v. exc. a proposta feita pelo cidadão José Pinto Ribeiro, de permutar a dita casa por outra de sua propriedade, construida de novo, com madeiras de lei; coberta de telha e toda assoalhada, voltando-lhe esta cantara a quantia de tres contos e quinhentos mil rs.
Esta camara achando de grande vantagem a dita permuta, por isso que fica ella com um predio magnifico, pede portanto autorisação a v. exc. para effectuar a dita permuta e voltar a referida quantia.
Deus guarde a v. exc. Illm. e exm. sr. presidente da provincia.

NOTA: Texto extraído da Fala do Presidente da Província do Pará, Miguel José d’Almeida Pernambuco, em 02 de fevereiro de 1889.

Nenhum comentário:

Postar um comentário