quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Incentivo ao Esporte Santareno no ano de 1944


O sr. Valdomiro Almeida, nosso distinto e benquisto Secretário Municipal, sempre empenhado na luta de soerguer o esporte futebolístico em Santarém, para o melhoramento do nosso padrão eugênico, tudo tem feito para que os esportistas locais demonstrem sua superioridade, quer na conquista de contínuas vitórias em prélios que se verifiquem em nossos gramados, quer levando, além das fronteiras do município, o renome da nossa cultura física.

E como o nosso campo não apresentava o necessário nivelamento para melhor entusiasmo das pugnas que nele se vinham realizando, conseguiu que o sr. Dr. Carlos Thomaz, encarregado dos serviços de construção da pista para a Aviação Nacional, cedesse um dos seus melhores tratores, com plainadeiras apropriadas que, num só dia de serviço, puseram o gramado do São Francisco no nivelamento necessário para o desenvolvimento das memoráveis pugnas futebolísticas que Santarém terá de assistir com tradicional entusiasmo.
Se esse carinho do nosso distinto Secretário não descambar para o indiferentismo que sempre sucede de primeiras investidas, brevemente teremos um campo que será o primeiro no Baixo Amazonas.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 21 de outubro de 1944. No dia 11 de fevereiro de 1945, o referido Secretário Municipal deixa a cidade de Santarém para assumir a função de Prefeito Municipal na vizinha cidade de Monte Alegre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário