sábado, 3 de fevereiro de 2018

O torneio da Festa de Nossa Senhora da Conceição em 1934

Não obstante a pequena assistência, realizou-se com brilho o festival esportivo de domingo último (26 de novembro) em benefício da Festividade da Conceição.
O primeiro embate verificou-se entre Botafogo e São Francisco. Ambos os conjuntos se mantiveram esforçados, embora houvesse um desnorteio, no primeiro tempo, por parte dos azulinos. O alvi-rubro jogou bem no primeiro tempo, conseguindo um belo gol de cabeça, por intermédio de Dondon; trocados os campos, porém, modificou a jogada, dando assim, margem para que o São Francisco igualasse a contagem, vencendo, afinal, por três corneres a seu favor.
O segundo encontro, entre Vasco e Independência, teve também lances magníficos, empenhando-se ambos os contendores por trazer a partida equilibrada. Mais afiado e com mais chance, o Independência conseguiu abater o adversário por 2 bolas a nihil.

O encontro final, entre os vencedores dos embates anteriores, era o mais importante da tarde, daí o frisson que empolgou a assistência quando se alinharam alvi-azul e azulino.
Velhos e destemidos rivais, Independência e São Francisco empenharam-se numa luta titânica, cada qual procurando abater o adversário, sem, contudo, conseguir abrir a contagem. E assim terminou o primeiro tempo. Mudadas as posições, a lide prossegue renhida, conseguindo o São Francisco, numa arrancada, furar o arco de Virgílio. O árbitro anulou este ponto, sem motivo apreciável, visto como o gol foi lícito e claro, e tê-lo, aliás, firmado no testemunho do juiz de gol. Diante da atitude do árbitro, o São Francisco, julgando-se prejudicado, retirou-se de campo, para voltar depois, sob a marcação de Brandão Machado.
Terminou o embate com a vitória do São Francisco por um corner a seu favor.
Está em entabolações um próximo encontro entre São Francisco e Independência, em tempo completo, revertendo o produto das entradas em beneficio destes dois grêmios.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 01 de dezembro de 1934


Nenhum comentário:

Postar um comentário