sábado, 17 de fevereiro de 2018

O Projeto Rondon em Santarém – 1972

Conforme vem acontecendo anualmente, por ocasião do recesso escolar do início de cada ano, Santarém acaba de receber mais uma equipe de universitários integrados ao Projeto Rondon, que durante alguns dias vão dedicar-se ao serviço de assistência à população no interior da região levando os seus conhecimentos em forma de orientação e assistência às necessidades que mais afligem os nossos irmãos do campo e das regiões ribeirinhas, recebendo, em troca, novas experiências que serão acrescidas àquelas de que já são possuidores.
Esse é um esforço do Governo que conta com o entusiasmo e boa vontade do jovem, em favor da verdadeira integração da Amazônia, porque essa atividade visa atingir o homem que é o principal elemento no processo de desenvolvimento regional.

A coordenação do movimento, no Baixo Amazonas, ficará instalada em Santarém, onde já contamos com o Campus Avançado da Universidade de Santa Catarina.
Os membros desta coordenação estão recebendo integral apoio da administração municipal e demais órgãos dos governos estadual e federal aqui sediados.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 15 de janeiro de 1972.


Nenhum comentário:

Postar um comentário