domingo, 28 de fevereiro de 2016

Em construção a capela de Nossa Senhora das Graças - 1950


Já deve ter chegado ao conhecimento de povo de Santarém que foi iniciada há mais ou menos 6 semanas, a construção do Santuário de N. Sra. das Graças.
Trata-se duma obra de interesse geral do nosso povo católico porque é feita bem honra àquela a qual tanto amamos e por cuja intercessão já recebemos tantos benefícios.

É uma obra do povo que por meio dela deseja manifestar duma maneira expressiva e douradora a sua gratidão. Aquela em que coloca a sua inteira confiança: a Mãe de todas as graças.
É à iniciativa do povo de Santarém que devemos a nova capela em construção e será o mesmo povo que a levará a cabo mesmo com muitos sacrifícios.
Agradecidos confessamos que até o presente dia não faltaram generosos benfeitores que com seu óbolo em dinheiro ou em material concorreram para o início e continuação da obra. É verdade que, às vezes, nos vimos em situações desagradáveis e nos perguntamos como continuar o trabalho, porém, graças à Mãe de Deus, veio sempre o auxílio em tempo oportuno. E não duvidamos que assim há de continuar, pois o povo de Santarém não faltará com seu compromisso com Maria Santíssima.
Pelo “O Mariano” lançamos, portanto, um apelo as católicos de Santarém e pedimos de cada um  auxilio segundos suas posses; tijolos, madeiras, telhas ou dinheiro.
Desde já a todos os benfeitores os nossos agradecimentos e uma Benção especial de Maria Santíssima”.

NOTA: Publicado no jornal O Mariano de 29 de janeiro de 1950.


Nenhum comentário:

Postar um comentário