segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

O Núcleo Mariano de Alter do Chão – 1937

Teve grande significação a consagração dos primeiros candidatos filiados ao novel Núcleo Mariano de Alter do Chão, organizado pelo sr. Manoel Duarte Sardinha.
Às 7 horas da manhã do dia 6 do mês expirante, teve início esse empolgante ato religioso, presidido por frei Edmundo Bonkosch, e secretariado por Emílio Passarinho da Paixão.

A seguir, foi celebrada a Santa Missa, cantada pelos marianos desta cidade e acompanhada à grande instrumental, havendo comunhão dos marianos. Ao terminar esta, foi batida em frente ao pavilhão existente na praça da Matriz, uma chapa fotográfica dos novos marianos, como imorredoira recordação do grande dia.
A convite dos marianos locais, os marianos de Santarém que para ali tinham seguido a fim de assistir tão solene ato, rumaram à sede do Núcleo, onde foram obsequiados com gostoso chocolate.
À tarde, dando grande realce à procissão, viam-se todos os marianos ali presentes, em garbosas alas, ladeando a bela imagem de Nossa Senhora da Saúde, padroeira daquela aprazível localidade.
Na lancha “Zépinto” e seu confortável “Arapiuns” é que seguiram os marianos de Santarém, a fim de participarem das alegrias de nossos irmãos de Alter do Chão.
Como representante do presidente de nossa Congregação, foi designado o congregado Benedicto Magalhães, valoroso Instrutor dos marianos, que teve oportunidade de fazer brilhante oração na conferência que foi levada a efeito na noite daquele grande dia dos marianos de Alter do Chão.
Receberam nesse dia a fita verde 27 candidatos , inclusive o sr. Manoel Duarte Sardinha, esforçado criador do futuroso Núcleo”.

NOTA: Publicado originalmente no O Mariano de 31 de janeiro de 1937.


Nenhum comentário:

Postar um comentário