terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Notícias da Congregação Mariana de Monte Alegre – 1949

No dia 08 de dezembro do ano findo, na sala de reuniões dos Congregados Marianos, houve eleição para a nova diretoria desta Congregação, na qual ficou apurado o seguinte resultado:
Presidente: Elson Moreira; 1º Assistente: Edval Pinto; Secretário: Francisco Caires; Instrutor: David Braga; Tesoureiro: Lauro Gomes; Orador Oficial: Justo V. dos Santos; Porta Bandeira e Porta Estandarte: Pedro Marques.

No dia 26 do mesmo mês foram empossados os eleitos; às 16:30 horas dava entrada no amplo salão do Colégio Imaculada Conceição, o sr. Elson Moreira (presidente eleito). Vinha o mesmo acompanhado por todos os Marianos e grande massa popular. Com a chegada do Elson, o então presidente, foi aberta a sessão, e convidando para a mesa da diretoria as seguintes pessoas: o Revdo. Frei Timóteo, Diretor dos Marianos, e Revmo. Frei Mário, Vigário desta Paróquia, a Irmã Superiora do Colégio Imaculada Conceição, a srta. Estrela Costa, representante da Pia União das Filhas de Maria, o dr. Orlando Ladislau, o sr. Elson Moreira, o sr. Enok Santos, representante da imprensa local, e o jovem Edval Pinto, secretário da referida Congregação. Em seguida foi oferecida a presidência da sessão ao Diretor dos Marianos e entoado o hino: Ó Maria concebida. Foi dada a palavra aos presentes, e o dr. Orlando Ladislau proferiu vibrante discurso; falou ainda o sr. Justo Santos, que demonstrou seus agradecimentos pela cooperação que sempre recebeu tanto por parte de seu Diretor, como dos seus companheiros de fita. Discursou também o Elson Moreira, que em poucas palavras agradeceu a sua escolha para presidente. Falou em seguida o Revmo. Frei Mário, que com sua conhecida vibração, empolgou como sempre os presentes.
Encerrado a sessão foi entoado o hino oficial dos Marianos”.


NOTA: Publicado originalmente no O Mariano de 30 de janeiro de 1949.

Nenhum comentário:

Postar um comentário