sábado, 27 de fevereiro de 2016

Notícias do Ginásio Dom Amando no ano de 1949


A diretoria deste estabelecimento tem a honra de comunicar aos senhores pais ou responsáveis dos nossos alunos que o ano escolar terá inicio no dia 3 de março – quinta feira, na Catedral com presença de todos os alunos dos cursos secundário e primário.
Os alunos deverão apresentar-se no Ginásio, devidamente fardados de uniforme cáqui, às 6,30 hs. da manhã, para responderem a chamada, partindo em seguida para a catedral. Após a Santa Missa todo corpo discente dirigir-se-á ao Ginásio, onde S. Excia. Revma. o Sr. Bispo D. Anselmo pronunciara a “lectio brevis”, primeira preleção do ano escolar. Na mesma ocasião será publicado o novo horário assim como o programa concernente às diversas séries”.


                                            CONVITE

A Diretoria do Ginásio Dom Amando, desejando dar ao início das labutas escolares um cunho expressivo de fé, tem a satisfação de convidar as DD. Autoridades, os estimados pais e responsáveis dos nossos alunos e toda a família católica Santarena para assistirem a missa solene, celebrada na catedral às 7,30 horas da manhã por S. Excia. Revma. o Sr. Bispo Dom Anselmo.
Desde já agradece penhoradíssima a todos quantos se dignarem aquiecer ao seu convite.
A Diretoria

Mais uma vitória do Ginásio D. Amando

Exmo. Revmo. D. Anselmo
Santarém
Temos honra e satisfação comunicar V. Excia. Revma. qualidade diretor tão eficiente Ginásio D. Amando, que nosso filho Reginaldo prestou exames escola Cadetes Fortaleza. Compareceram 357 candidatos e aprovados só 110 cabendo Reginaldo primeiro lugar oferecendo assim homenagem Ginásio onde orgulha-se ter sido imbuído no seu grande preparo intelectual e moral. Respectivamente Eduardo Lauande e Esposa.”


NOTA: Publicado originalmente no jornal O Mariano de 27 de fevereiro de 1949.

Nenhum comentário:

Postar um comentário