quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Colégio “Barão do Rio Branco” – 1913

Com a máxima regularidade têm funcionado as aulas deste estabelecimento de instrução primária e secundária, desde o dia 17 do corrente mês.
As cadeiras de francês e ginástica militar estão a cargo dos exmos. srs. Dr. José Rodrigues dos Anjos e Domingos Peluso.
É o seguinte o número de matriculados até a presente data:

Curso secundário – Américo de Souza Braga, Bernardo de Souza Braga, Eudoro de Souza Braga, Abelardo Vieira de Miranda, José Vaz da Fonseca Pinto e Antonieta Dolores Teixeira.
Curso primário – Paulo de Souza Braga, Antônio de Souza Braga, Jorge Francisco de Almeida, Olyntho Leite da Costa, Raymundo Hito de Campos Braga, Bruno Malheiros da Silva, Carleto Campos de V. Braga, Francisco Liberato Maia, Arnaldo Vieira de Miranda, Cherubino Corrêa Collares, Valeriano Corrêa Collares, Joaquim Corrêa Collares, Fidelis Marques Pinto, Theodorico Júlio de Siqueira, Maria Izabel da Fonseca Pinto e Zoé Ierecê da Silva Carvalho.
Previne-se os pais e tutores que a matrícula do curso secundário encerrar-se-á no dia 5 de março, continuando aberta a do curso primário até 15 de setembro”.


Nota: Publicado originalmente no jornal O Comércio, de 22 de fevereiro de 1913 (Acervo ICBS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário