sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Grupo Cênico Infantil de Santarém – 1922

 A este grupo de crianças que se ensaiam na arte de representar, foi dirigida a seguinte carta:
“Santarém, 19 de outubro de 1922.
Ao grupo amador comediante. Sinceras saudações.
Eu, um pouco conhecedor da arte dramática e comediante, na noite passada não pude menos que ficar entusiasmado com a vossa chistosa representação; e, considerando um dever que me impõe o amor à arte, apressuro-me (sic) a expressar-vos estuosamente (sic) as minhas felicitações pelo bom êxito do vosso trabalho.

Injusto seria exigir-se-vos mais do que fizestes, devido ao vosso recente início; porém, meus caros jovens, tendes vencido o primeiro obstáculo para entrar num campo onde também se respira o ambiente suluberrimo (sic) do cultivo intelectual e moral, assim como o grande mérito duma arte que encerra a beleza extasiante da Poesia.
Portanto, simpática juventude, ide pois avante com brio e perseverança e vos digo que ao mesmo tempo que encheis um vácuo na cooperação civilizadora, também labutais pelo engrandecimento do vosso torrão natal. Humilde criado.
Luiz Calhau Rossel”.
Fazendo publicar as palavras bondosas do senhor Rossel, o intuito das diretoras do grupo é tornar público o seu agradecimento a tão espontâneas expressões de carinho.
Juracy Macedo,
Esmeralda Maia”.

NOTA: Publicado originalmente no jornal A Cidade de 28 de outubro de 1922. Acervo ICBS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário