quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Uma notícia de Belterra em 1952

No dia 25 do mês próximo findo, foi pelos filhos de Maria e o povo em geral da estrada 6 (Vila 129) prestada solene homenagem a SS. Virgem Maria. Constou do programa o seguinte: recepção de fitas dos pequenos cruzados e das filhas de Maria. Em seguida, foi pelo nosso estimado Diretor Revmo. Frei Miguel, empossada a nova diretoria da Congregação Mariana local, que ficou assim constituída: Presidente – Antônio Barros Cavalcante ; Vice-Presidente – José Domingos Pontes; Secretário -  Antonio T. Barbosa Sena;  Tesoureiro – Milton Peloso da Silva; Instrutor – José Barros Cavalcante.

Após a missa, que foi cantada pelo coro das Filhas de Maria, foi servida farta mesa de chocolate, em que tomaram parte todos os Marianos e Filhas de Maria. Nessa ocasião fez-se ouvir o presidente recém-empossado, que em breve palavras agradeceu a confiança que nele depositaram seus confrades e prometeu não poupar esforço no sentido de bem desempenhar o seu papel.
A tarde houve a procissão com a imagem de Nossa senhora, na qual tomaram parte todos os católicos dessa Vila. Logo após, foi pelas filhas de Maria, feita a coroação e a oferta das flores a Nossa Senhora, encerrando-se  com a benção do SS. Sacramento as nossas homenagens à Rainha do Céu.
SALVE MARIA!
Antônio T. Barbosa Sena – Secretário”.

NOTA: Publicado originalmente no O Mariano, de 08 de junho de 1952


Nenhum comentário:

Postar um comentário