terça-feira, 3 de maio de 2016

Atividade do Partido Liberal em Santarém – 1933

Congregando elementos de valor para reforçar suas fileiras, a Comissão do Partido Liberal deste município acaba de incluir, na lista de seus membros, nomes de real prestígio na política local.
Nesse sentido, agradecendo uma dessas inclusões, o Presidente da Comissão, Prefeito Ildefonso Almeida, recebeu o seguinte ofício:

“Ilmo. Sr. Presidente da Comissão do Partido Liberal em Santarém.
Dou em meu o vosso ofício vosso ofício circular de 21 de março próximo passado, no qual me comunicais a inclusão do meu nome na Comissão do Partido Liberal em Santarém. Nenhum motivo para deixar de colaborar convosco, apesar de, já há muito tempo, decepcionado, ter procurado me afastar definitivamente da vida política. Sempre estive, aqui, em oposição ao Governo. Mas com a eleição de Nilo Peçanha – verdadeira decepção para os que pleiteavam a sua candidatura – desacreditei de tudo e não mais quis me envolver em pleitos políticos. Como estou certo, porém, que será para o engrandecimento da Pátria e especialmente de Santarém, darei o meu concurso ao Partido e estarei ao vosso lado enquanto mantiverdes a linha de conduta que, até agora, vindes mantendo para a felicidade de minha querida terra. Aproveito-me do ensejo em apresentar-vos minhas cordiais saudações.
Santarém, 02 de abril de 1933.
Sylvino de Oliveira Campos”.


NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 08 de abril de 1933.

Nenhum comentário:

Postar um comentário