sábado, 7 de maio de 2016

O Drama Sacro “O Divino Martyrio” – 1933

Verificar-se-á, amanhã, no Theatro Victoria, a estreia do drama sacro, em um ato e cinco quadros – O DIVINO MARTYRIO, adaptação de nosso colaborador Flávio Tapajós e desempenho de gentis senhorinhas, meninas e meninos de nosso meio.

Peça calcada na Paixão e Morte de Jesus Cristo, com lindos coros de anjos, cenários apropriados e deslumbrantes quadros de danças clássicas, O DIVINO MARTYRIO agradará certamente, à nossa exigente plateia, que irá, sem dúvida, levar seus aplausos aos interpretes e organizadores do formoso drama.
Não obstante serem os desempenhantes do drama, na sua maioria, crianças, sem prática do que seja a vida do palco, é de esperar, pelos ensaios a que se submeteram, que o nosso público não lhes regateará seus estimulantes encomios.
Damos, em seguida, os principais papéis da peça: Jesus, Laire Campos; Maria, Rosa Leite; Maria Salomé, Luzia Vasques; Maria Madalena, Rosalina Cardoso; Anjo, Ignezilla Corrêa; Judas, Alba Nadler; Pilatos, Ignezilla Corrêa; Mulher de Pilatos, Gersonita Gentil; Verônica, Nélia Vasconcelos; Corpo de Bailes: Lilia Vieira, Adahyl Fonseca, Alice Serruya, Nélia Vasconcelos, Hélia Imbiriba, Ellen Imbiriba, Glória Pampolha e Rosalina Cardoso. Completam o número de personagens: Príncipes, Sacerdotes, Escribas, Fariseus, Centuriões, Pagens, Soldados, gente do povo, etc..
Ao contrário do que noticiamos na edição anterior, a música é adaptação, em maioria, do professor José Agostinho.
Terminará o espetáculo com uma linda apoteose – A Ascenção do Senhor – em que haverá lindíssimos coros de anjos.


NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 08 de abril de 1933.

Nenhum comentário:

Postar um comentário