sábado, 7 de maio de 2016

Sobre o Grupo Escolar “Frei Ambrósio” – 1951

Viveu o Grupo Escolar desta cidade, no dia 03 do corrente (maio), um dos seus grandes dias. É que festejava não só seu aniversário de fundação, como também passaria a ser denominado oficialmente, dali por diante, “GRUPO ESCOLAR FREI AMBRÓSIO”, segundo determinação governamental, em homenagem ao grande franciscano, cuja vida marcou época em todo o Baixo Amazonas.

Após a Santa Missa celebrada na Igreja Matriz, foi organizada magna sessão ao ar livre, em frente a um dos pavilhões do grupo. Pela Diretora do estabelecimento, professora Tereza Miléo, foi organizada a mesma, sendo convidado para presidi-la o Exmo. Sr. Bispo, Dom Floriano Loewenau. Formaram ainda à mesa pessoas gradas, sacerdotes e representantes dos ginásios “Santa Clara” e “Dom Amando”.
Fizeram-se ouvir o Padre Manuel Albuquerque, Dr. Alarico Barata e professora Tereza Miléo. Ao ser descerrada a bandeira que ocultava a placa designativa do novo nome do Grupo, foi vivamente ovacionado o nome de Frei Ambrósio. Ergueu-se, por fim, Dom Floriano, encerrando a sessão, vivando o nome de Frei Ambrósio e a mocidade, sendo suas últimas palavras abafadas por estrondosa salva de palmas.


NOTA: Publicado no jornal O Mariano de 13 de maio de 1951. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário