domingo, 1 de maio de 2016

Notícias esportivas de Santarém em 1939

Dia 1º do corrente, realizou-se no “Parque São Francisco” um dos mais importantes jogos do campeonato promovido pela Liga Atlética Santarena – LAS.
Os antigos rivais, Vasco e São Francisco, enfrentaram-se em uma peleja renhida e emocionante.

Embora os azulinos tenham saído vencedores pela significativa contagem de 4 X 0, contudo o jogo foi do princípio ao fim bastante movimentado.
Os “diabos azuis” apresentaram no primeiro tempo um padrão de jogo digno de verdadeiros “cracks”, conseguindo desbaratar seus valorosos rivais e marcando logo três tentos por intermédio de Lauri e Crochê, dominando por completo o jogo.
Porém, na segunda fase, os vascaínos reagem energicamente passando a dominar, jogam, porém, sem sorte e contra uma ótima defesa.
Os azulinos somente atacam de escapada, tendo, em uma delas, Lelé marcado o 4º ponto com violento pro.
Enquanto na primeira fase Teodoro pratica brilhantes defesas, nesta Pelágio é obrigado a intervir frequentemente, salvando seu arco várias vezes, inclusive de um petardo de Cabarão.
As quatro bolas engolidas por Teodoro foram indefensáveis.
O quadro vencedor foi o seguinte: Pelágio, que atuou bem; Edmir e Balão, regulares, não estando em seus dias; Rui, Everaldo e Adalgísio, bons; Vadico, fraco, Crochê, ótimo, Lauri, bom no primeiro tempo e fraco no segundo, Pita, ótimo e Lelé, bom.
Dos vascaínos sobressaíram: Teodoro, Pingo, Protázio, Canhão, Lucas e Perpétuo.
O jogo entre C. A. Belterra e Luso-América de Arapixuna não se realizou, pois o C. A. Belterra não compareceu, perdendo os pontos.


NOTA: Publicado no jornal O Momento de 07 de janeiro de 1939.

Nenhum comentário:

Postar um comentário