terça-feira, 31 de maio de 2016

Um apelo pela Igreja de São Raimundo em Santarém – 1941

Sim, novo apelo faz o nosso esforçado Frei Pio ao povo católico de Santarém, para que continue prestando o seu valioso auxílio para a conclusão da majestosa igreja de São Raimundo, padroeiro do bairro da Aldeia.

O formoso templo, em vias de conclusão, está a reclamar o concurso do progressivo povo da Pérola do Tapajós, para que as suas imponentes torres rasguem os espaços, atestando a fé reinante no seio do povo católico desta terra.
Mais alguns esforços e a grande obra ideiada e iniciada por Frei Rogério Voges estará concluída, para nossa glória e para orgulho de Santarém.
Infelizmente, somos forçados a revelar o apelo feito aos marianos no dia de sua festa, pelo nosso diretor Frei Pio, não ecoou como era de esperar, pois apenas os congregados Pedro e Raimundo Gomes de Oliveira, humildes Filhos de Maria, residentes no Mararú, ao sul desta cidade, no dia seguinte ao apelo, apresentaram-se e receberam de Frei Pio duas subscrições, voltando seis dias após com as importâncias de 24$400 e 26$100 respectivamente. Louvamos o gesto desses dois jovens marianos, pobres lavradores, mas ricos de coração e de amor às coisas de nossa Santa Religião.


NOTA: Publicado no jornal O Mariano de 29 de junho de 1941.

Nenhum comentário:

Postar um comentário