segunda-feira, 30 de maio de 2016

Edital sobre eleições em Santarém – 1926

O dr. Olympio Vieira da Silva Dantas, Juiz de Direito da Comarca de Santarém, Estado do Pará, etc..
Faz saber, para conhecimento de todos, que estando designado o dia 27 de junho vindouro, às 9 horas, para realizar-se a eleição de um Senador Federal, na vaga pelo falecimento do dr. Justo Leite Chermont, a divisão do município em sessões eleitorais é a mesma da última eleição federal, procedida a 1º de março do corrente ano, a saber:

1ª secção – cidade – Funcionará no edifício da Intendência Municipal, sala do Jury, e votarão os mesmos 468 eleitores que votaram naquela eleição, com exclusão dos eleitores Secundino Pinto Guimarães e Antônio José de Lima, que transferiram-se para a Comarca da Capital do Estado; 2ª secção – cidade – funcionará no “Theatro Victoria”, à Praça da República, e votarão os 462 eleitores constantes da lista anterior que serviu na aludida eleição federal; 3ª secção – Vila de Alter do Chão – funcionará no edifício da Escola Pública e votarão os 89 eleitores constantes da lista anterior e que serviu na citada eleição de 1º de março; 4ª secção – Vila de Boim – funcionará no prédio da Escola Pública e votarão também os mesmos 158 eleitores da lista que serviu na eleição passada; 5ª secção – Vila de Curuay – funcionará no edifício da Escola Pública e votarão 137 eleitores constantes da lista apresentada na eleição de 1º de março deste ano.
E para que a notícia chegue ao conhecimento de todos, mandou lavrar o presente edital para ser fixado nos lugares mais públicos desta cidade, bem como nas sedes das circunscrições acima referidas e publicado pela imprensa local. Dado e passado nesta cidade de Santarém, 18 de maio de 1926. Eu, João Nogueira da Silva, escrivão, que escrevi. (ass) Olympio Vieira da Silva Dantas.

Está conforme – O Escrivão João Nogueira da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário