segunda-feira, 23 de maio de 2016

Elinaldo Barbosa é eleito novo prefeito de Santarém - 1968

Após estar afastado por mais de cinco meses das funções, o vereador Elinaldo Barbosa dos Santos, ao reassumir sua cadeira na Câmara Municipal, foi eleito primeiro secretário, para substituir o vereador Manoel Jerônimo Diniz, passando assim a assumir o cargo de prefeito municipal em seu exercício.
A indicação de seu nome foi feita tanto pela bancada de ARENA como pela do MDB, sendo, portanto, eleito por unanimidade com dez votos. A elevação do vereador Elinaldo Barbosa à suprema magistratura do município, apoiado pelos vereadores de ambos os partidos, representa o inicio da pacificação da família santarena que precisa deixar as arengas e cuidar de trabalhar, unida, pelo progresso da terra comum. Tem ele todos os trunfos nas mãos para fazer uma boa administração e sacudir a poeira da inércia que vem se arrastando há alguns meses, lançando-a num plano de realizações, na senda do progresso.
Ninguém, por enquanto tem o direito de atacar o moço que está à frente dos destinos do município. Devemos dar-lhe um credito de confiança e aguardar o seu desempenho. Provado já está que a honestidade e o amor ao trabalho valem mais do que qualquer diploma, e o vereador Elinaldo Barbosa, pelo tirocínio que tem demonstrado à frente da Liga Esportiva de Santarém, bem pode fazer de Santarém o orgulho dos seus concidadãos.


NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 06 de setembro de 1968. Vale ressaltar que a eleição em questão, feita pelos vereadores (não pelo povo), tentava resolver a questão do afastamento do prefeito democraticamente eleito, Elias Pinto. Elinaldo Barbosa seria assassinado meses depois, dentro do gabinete da prefeitura municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário