segunda-feira, 9 de maio de 2016

O Governador do Rotary Clube Internacional em Santarém – 1958

Dia 28 do corrente (janeiro), pelo avião da Panair, chegou a Santarém o dr. Francisco Silveira Martins, Governador do distrito 449 do Rotary Clube Internacional.
Recebido no aeroporto por uma comissão de rotarianos, entre os quais se encontravam o presidente do Clube local, dr. Aloísio Melo, o prefeito Armando Nadler, o dr. Eimar Franco, os senhores Antônio Simões Albuquerque, Vicente Malheiros, Alberto Meschede, José Maria Matos, Artur Vieira Brandão e outros; o ilustre visitante foi convidado a visitar o centro de treinamento da FAO e a Prefeitura Municipal.

À tarde, acompanhado de vários de seus companheiros, o dr. Fran Martins visitou o SESP, as instalações da Fábrica de Fiação e Tecelagem de Juta, as indústrias I. B. Sabbá e outros pontos interessantes da cidade.
À noite, foi servido jantar em sua homenagem no Bar Mascote, local das refeições semanais do Rotary Clube de Santarém, fazendo-se ouvir os rotarianos, dr. Waldemar Pena, Eimar Franco e o presidente Aloísio Melo, além do Governador visitante que disse de sua satisfação em visitar a Amazônia e os seus companheiros de Santarém, pondo em evidência a sua boa impressão dos trabalhos destes seus companheiros e dizendo que o Rotary Clube desta cidade vinha sendo dado por ele como exemplo a outros que havia visitado.
Mais tarde, o dr. Fran Martins e diversos rotarianos dirigiram-se ao Estádio Municipal para tomarem parte nas despedidas de Dom Floriano, quando o dr. Fran Martins teve a oportunidade de cumprimentar Sua Excelência Reverendíssima.
Na manhã seguinte, o Governador visitante prosseguiu viagem para Manaus, deixando em seus companheiros a melhor das impressões.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 01 de fevereiro de 1958.

Nenhum comentário:

Postar um comentário