domingo, 10 de abril de 2016

Notícias de Santarém em fevereiro de 1916

Em um dos últimos sábados realizou-se, na residência de dona Benedita Frazão, um baile carnavalesco que teve muita animação. (...)
A sociedade Renascença, recentemente fundada entre as pessoas de mais destaque na bela cidade tapajônica, deliberou efetuar reuniões sociais todas as quartas-feiras.

O intendente do município determinou a reorganização do serviço de capinação das ruas, travessas e praças da cidade, e também do cemitério público. (...)
A seu pedido foi exonerada a professora municipal, dona Juvência Junot. O intendente elogiou-a pelo cuidado e proficiência com que havia desempenhado as suas funções. (...)
Regressou de Itaituba, onde fora visitar o respectivo cartório, o doutor Alfredo Ladislau, promotor público da comarca. (...)
Dom Amando Bahlmann, prelado de Santarém, pretende iniciar muito brevemente a construção de uma capela na cidade, no bairro da Prainha, sob o patrocínio de Nossa Senhora dos Navegantes. (...)
A polícia determinou o fechamento de todas as casas de tavolagem que existiam na cidade”.


NOTA: Publicado no Jornal do Estado do Pará de 09 de março de 1916, referente a eventos acontecidos em Santarém até o dia 19 de fevereiro daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário