domingo, 24 de abril de 2016

Os embates esportivos entre Monte Alegre e Santarém – 1939

Após vários démarches os drs. Mário Coelho de Andrade e Silvério Sirotheau Correa, respectivamente Presidente e Membro do Conselho Técnico da L.A.S. (Liga Atlética Santarena), conseguiram a vinda a esta cidade do poderoso conjunto do São Luiz Sport Club, campeão de Monte Alegre, que disputará vários encontros.
A brilhante embaixada monte alegrense viajará pelo vapor da Amazon River a sair de Belém a 21 do corrente (janeiro de 1939), aportando aqui provavelmente dia 24, estando-lhe sendo preparada magnífica recepção.

Assim, pois, teremos dentro em breve o ensejo de apreciar vários prelos intermunicipais, que auspiciam-se magníficos, dado o alto valor esportivo de nossos futuros hóspedes.
Santarém, a hospitaleira cidade, saberá como é costume acolher condignamente nossos distintos visitantes.
Várias festas estão sendo preparadas, achando-se os nossos meios esportivos empenhados em que nada venha a faltar aos embaixadores de Monte Alegre.
“Embaixada da Amizade”, o São Luiz Sport Club, vem no firme propósito de estreitar cada vez mais os laços de fraternidade que já unem as duas cidades dos dois municípios.
Não tem poupado esforços o querido presidente de nossa entidade esportiva para que a temporada monte alegrense seja brilhante, oferecendo-nos magníficos espetáculos.
Assim é que pretende o dr. Mário Coelho de Andrade ainda por estes dias, de acordo com os Irmãos Franciscanos, iniciar o alargamento do gramado do “Parque São Francisco”, estando tal despesa orçada em um conto e seiscentos mil réis.
Os doutores Mário Coelho de Andrade e Silvério Sirotheau Correa, receberam dia 03 do corrente, do dr. Catete Pinheiro, o seguinte telegrama:
Drs. Mário e Silvério – Santarém – Desejosos estreitar cada vez mais relações mocidade Santarém Montealegrense dentro prática verdadeiro esporte trabalho engrandecimento Pátria Brasileira, Delegação S Luiz S Club ai estará data fixada Saudações Cordiais – Catete Pinheiro”.
A embaixada monte alegrense será composta de 18 pessoas, vinda presidida pelo doutor Catete Pinheiro, a grande e ilustre figura do cenário social, esportivo e intelectual da Amazônia, de cujo peito tem partido o apelo ansioso para que as mocidades da gleba verde se unam e fraternalmente trabalhem para glória e grandeza da Pátria Brasileira”.


NOTA: Publicado no jornal O Momento de 07 de janeiro de 1939.

Nenhum comentário:

Postar um comentário