segunda-feira, 11 de abril de 2016

Sobre o Partido Republicano em Aveiro – 1911

Ata da reunião extraordinária da Comissão Municipal do Partido Republicano de Aveiro.
Aos 31 dias do mês de maio de 1911, nesta Vila de Aveiro, no lugar do costume, presentes os membros da Comissão Municipal do Partido Republicano deste município: major Theotonio Campos Guimarães, presidente; major Antônio Lopes de Freitas Parintins, tenente coronel Miguel Hypolito de Menezes, Enéas Ramos e José Bernardes de Atayde, o sr. presidente declarou aberta a sessão e expos dos fins da reunião. Em seguida, pediu a palavra o membro tenente coronel Miguel Hypolito de Menezes, que em palavras singelas, mas repassadas de entusiasmo, justificou a seguinte MOÇÃO:

A Comissão Municipal do Partido Republicano de Aveiro, por seus membros, testemunhas dos relevantíssimos serviços que à pátria paraense vem prestando o benemérito governador dr. João Antônio Luiz Coelho, cuja administração patriótica se vai assinalando com um marco brilhante na história dos governos gloriosos deste Estado, assegura ao Exmo. Sr. Governador os seus aplausos e decidido apoio à obra ingente de seu governo”.
Posta a votos é aprovada unanimemente, lembrando o presidente a conveniência de ser extraída uma cópia da ata dessa reunião para, depois de autenticada por todos os membros da comissão, ser enviada ao Exmo. Sr. Governador do Estado. E como nada mais houvesse a tratar, deu-se, por finda a reunião. Do que, para constar, eu, José Bernardes de Atayde, membro e secretário, lavrei a presente ata, que depois de lida vai assinada pelo presidente e membros presentes, comigo secretário que a escrevi,
(Assinam) Theotonio Campos Guimarães, presidente; Antônio Lopes de Freitas Parintins, Miguel Hypolito de Menezes, Enéas Ramos e José Bernardes de Athayde”.


NOTA: Publicado no O Estado do Pará de 10 de julho de 1911.

Nenhum comentário:

Postar um comentário