sábado, 9 de abril de 2016

Transferências e despedidas de padres em 1952

O Telégrafo nos surpreendeu há pouco com a notícia da transferência de vários sacerdotes franciscanos desta Prelatura para outro campo de ação.
Assim, Frei Francisco José, há mais de doze anos residente em Santarém, cidade em que é muito estimado e onde deixou vestígios inapagáveis de seu zelo apostólico, foi transferido para a cidade de Monte Alegre. Na impossibilidade de despedir-se de seus numerosos amigos e cooperadores, Frei Francisco José deixa aqui a sua despedida e seu agradecimento.

De Alenquer, mudou-se para o Estado de Pernambuco o ilustre franciscano Frei Guido, durante quatro anos vigário daquela cidade. Como era querido pelo povo mostrou o dia 04 de fevereiro, em que, na hora de embarque, a cidade inteira apareceu no porto para dar o adeus ao seu esforçado vigário.
Além disto, o vigário de Monte Alegre, Frei Mário, tinha que arrumar suas malas porque foi transferido a Santarém. Também ele deixou em sua antiga paróquia muitas saudades.
Passou também por esta cidade, Frei Wenceslau, com destino à Paraíba, que durante vários anos trabalhou em Óbidos e Juruti.
A todos os nossos mais sinceros agradecimentos por tudo que fizeram de bem em seu antigo campo de ação e, para o seu futuro, os nossos votos de felicidade”.


NOTA: Publicado no jornal O Mariano de 10 de fevereiro de 1952.

Nenhum comentário:

Postar um comentário