segunda-feira, 15 de junho de 2020

Notícias de Boim em 1923


Com as solenidades concernentes, realizaram-se nesta vila os festejos do mês Mariano sempre assistidos por grande número de fiéis não só desta vila como dos arredores
A bordo da lancha "Luiz Bastos", seguiu para Santarém o estimado sargento Antônio Francisco, comandante do destacamento desta vila, deixando a todos os habitantes vivas saudades pelo corretismo com que se houve no desempenho de seu espinhoso cargo.

Decorreu a 9 do corrente mês o aniversário natalício do sr. Juvêncio Navarro, fiscal do Município nesta vila. Seus inúmeros amigos, festejando esse acontecimento, compareceram à residência do ilustre aniversariante para levar-lhe os seus votos de felicidades. S. s. recebendo-os ofereceu a todos farta mesa de doces e bebidas. Improvisou-se una festa dançante que decorreu animadíssima terminando á 1 hora da manhã e deixando a todos a mais grata recordação pelo excesso de gentileza com que soube cumular os seus inúmeros amigos o distinto aniversariante.
Faleceu em seu retiro “Mapirysinho", neste distrito de Boim, a 30 de maio último, o sr. Francisco Correa Paz, fervoroso adepto do P. R. Federal e influência política nesta vila. O sr. Correa Paz exerceu nesta vila diversos cargos, entre os quais de Juiz Substituto e Sub-prefeito de segurança pública, tendo sempre desempenhado os seus cargos a contento de todos.
Deixa viúva e numerosa prole. Paz a sua alma.

NOTA: Texto extraído do jornal “A Cidade” de 16 de junho de 1923.

Nenhum comentário:

Postar um comentário