segunda-feira, 8 de junho de 2020

O retorno do prefeito Ildefonso Almeida em 1933


Pelo “Tenente Portella” regressou a esta cidade, sábado último pela manhã, o nosso estimado amigo, sr. Ildefonso Almeida, honrado Prefeito deste município, que foi alvo de carinhosa manifestação por parte dos seus amigos e correligionários do Partido Liberal.
Ao Trapiche Municipal compareceu grande número de famílias da nossa sociedade, autoridades, membros do comércio e grande massa de povo.
Ao saltar, foi s. ex. saudado pelo dr. Anysio Chaves, que em nome do Partido Liberal apresentou ao distinto viajante os seus mais ardentes e sinceros votos de boas-vindas.

Em nome da Federação Brasileira do Trabalho usou da palavra o sr. Plácido Menezes, da guarnição do “Zéantunes” que felicitou o Prefeito Almeida pelo muito que tem feito por Santarém e pelo seu povo.
Em nome dos seus companheiros de viagem usou da palavra, já na residência do Prefeito Almeida, o sr. Cassio Guimarães, que disse da saudade que a todos ia ferir pelo apartamento do companheiro que ficava e da satisfação e alegria que lhes ia no coração, por presenciarem a manifestação de carinho e de apreço que lhe foi feita e que é a prova do quanto é estimado e benquisto pelo povo desta terra.
Suas palavras foram aplaudidas por todos os presentes que ergueram vivas ao Prefeito Almeida e ao Major Magalhães Barata.
Durante o dia de sábado foi s. ex. visitado por grande número de amigos e admiradores, que lhe foram levar seus votos de boas-vindas.
O “JORNAL” fez-se representar no desembarque, tendo comparecido à residência do Prefeito Almeida o nosso companheiro Luiz Gentil, que apresentou-lhe nossos sinceros saudares.

NOTA: Texto extraído do “Jornal de Santarém”, de 10 de junho de 1933.

Nenhum comentário:

Postar um comentário