segunda-feira, 1 de junho de 2020

Notícias do judiciário da Comarca em 1855


Foraõ removidos, por assim m'o haverem requerido, os Promotores Publicos Bachareis Raimundo José Rebello Junior, e Candido Pereira Pinto, aquelle da Comarca de Cametá para a de Santarem, e este da de Marajó para a de Cametá, sendo desonerado da de Santarem o Cidadaõ Joaõ Victor Gonçalves Campos.
Devendo finalizar no dia 12 do proximo futuro mez de Agosto o quatrienio dos Juizes Municipaes Supplentes do Termo de Sa.ntarem, nomeei por Portaria de 27 deste mez os Cidadaõs Antonio de Paiva Palhaõ, Luiz Antonio Fernandes d'Almeida, Bento Manoel de Carvalho Pinheiro, Simaõ Jose d'Oliveira Campos, Jose Miguel da Silva Lisboa e Luiz Maximino de Miranda para servirem esses Empregos no proximo quatriennio vindouro, e já lhes foraõ para este fim expedidas as convenientes communicações.

Tambem nomeei por Portaria de 30 de Julho para substitutos do Termo de Obidos, cujo quatrienio deve findar em 10 do referido mez de Agosto, os Cidadãos Manoel Antonio de Mattos, Dionizio Pedro Auzier, Alexandre José dos Santos, Joaõ Antonio Nunes, Jose Pedro Baptista e Manoel Trigoso d'Almeida.

Texto extraído da Exposição do 4º Vice-Presidente da Província do Pará, Dr. João Maria de Moraes, no dia 31 de julho de 1855.

Nenhum comentário:

Postar um comentário