sexta-feira, 5 de junho de 2020

Notícias do Conselho Municipal de Intendência em 1927


Na forma da Lei reuniu-se, de 7 a 9 do corrente, o Conselho Municipal de Santarém, a fim de apurar a eleição dos novos vogais e suplentes para o sexenio a se iniciar em 15 de novembro.
Presidiu as sessões o sr. Jesuino Montenegro, vice-presidente, secretariado pelos senhores Antônio Guimarães e Heriberto Guimarães.
O candidato José Antônio de Oliveira, protestou contra a eleição do suplente Abraham M. Cohen, provando a sua inelegibilidade, visto ser devedor a Fazenda Municipal, na qualidade de sócio da firma Cohen & Serruya.

A Comissão dos poderes, composta dos vogais Raymundo Figueira, Jacob Alho e Heriberto Guimarães, tomou em consideração o protesto e considerou nulos os votos recebidos pelo senhor Abraham Cohen.
Lido o parecer da Comissão, discutido e aprovado, foram proclamados vogais os senhores: Antônio da Silva Guimarães e Manoel Floriano Fernandes, reeleitos; Pedro Gonçalves Gentil e Jacob M. Cohen. Ficaram no quadro de suplentes, pela ordem da votação, os senhores: Felisbelo Jaguar Sussuarana, Manoel de Alcantara Rebelo, José Antônio de Oliveira, Francisco Chagas de Araújo e José de Sena Gentil.

NOTA: Texto extraído do jornal A Cidade, de 16 de julho de 1927

Nenhum comentário:

Postar um comentário