sábado, 12 de março de 2016

Memória da Propaganda: Loja “A Castanheira” em Alenquer – 1908

Apesar do nome (árvore que produzia o principal produto de Alenquer à época) a loja “A Castanheira” vendia e comprava de quase tudo na região, conforme podemos ver nesta propaganda de 1908.


2 comentários:

  1. Em 1915 este comércio passou a pertencer ao meu avô, continuou com o mesmo nome despois passou a ser chamado de Mercadinho Verde, alugado para um senhor chamado Ciro Salomão António em regime de aluguel, anos depois alugado para uma loja de confecções de propriedade de dona Noca, não lembro o sobrenome da mesma, anos depois vendida ao estado o qual funciona até hoje como escritório da cosampa. Informações repassadas por Luizinho Siqueira, meu pai.

    ResponderExcluir
  2. Em 1915 este comércio passou a pertencer ao meu avô, continuou com o mesmo nome despois passou a ser chamado de Mercadinho Verde, alugado para um senhor chamado Ciro Salomão António em regime de aluguel, anos depois alugado para uma loja de confecções de propriedade de dona Noca, não lembro o sobrenome da mesma, anos depois vendida ao estado o qual funciona até hoje como escritório da cosampa. Informações repassadas por Luizinho Siqueira, meu pai.

    ResponderExcluir