segunda-feira, 21 de março de 2016

A despedida do capitão Elmano Moura – 1971


Vai deixar, muito em breve, a chefia da comuna santarenense, consoante telegramas recebidos da capital do Estado, o exmo. sr. Capitão Elmano de Moura Melo.
No curto espaço de tempo que teve em suas mãos a diretriz do governo local, soube o capitão Elmano impor-se ao conceito, à estima e à confiança de todos os seus governados que, agora, não é sem um grande pesar que o veem partir, por isso que nele reconheciam o homem capaz de neste momento de reconstrução nacional, soerguer o nosso município do marasmo a que o atiraram os descalabros do regime passado.

O coronel Governador do Estado, num gesto de alta confiança, vai nomear o capitão Elmano Melo, Interventor de Altamira, para que melhor estejam, ali, defendidos e acautelados os interesses do nosso Estado.
Ao deixar Santarém, leve s. exa. a certeza de haver cumprido o seu dever e feito tanto quanto lhe permitiram os poucos dias de sua gestão. Nesta terra fica uma plêiade de admiradores de s. exa. sinceros e bons, que jamais o esquecerão”.


NOTA: Publicado no jornal de Santarém de 06 de fevereiro de 1971.

Nenhum comentário:

Postar um comentário