terça-feira, 22 de março de 2016

O falecimento de Ezeriel Mônico de Matos


Com o desaparecimento de nosso ilustrado confrade, perde Santarém um de seus mais destacados filhos e a Congregação Mariana um vigoroso defensor de sua nobre e divina causa.
É com o maior pesar que registramos o falecimento do querido irmão de fita, Ezeriel Matos, que foi vítima da fatalidade, num momento em que exercia as suas atividades profissionais.

Dizer das qualidades do saudoso morto, não é tarefa fácil e nem de pouco vulto, pois todos os que privavam de sua amizade, sabem o quanto valia Ezeriel, quer pelos seus dotes morais, intelectuais, quer pela sua capacidade de trabalho. Católico dos mais fervorosos, foi sempre um exemplo para os pais de família e para o cidadão que deseja trilhar o caminho das boas ações.
Ezeriel por várias vezes exerceu o cargo de Presidente das Congregações Marianas de Santarém e Monte Alegre, impondo-se sempre pelos seus dotes de moral elevada e humildade no viver. Sensível, pois a lacuna que seu vulto deixou na família mariana.
Comungando dos sentimentos e pesares da família enlutada, fazemos votos e ardentes preces a Deus e à Virgem Maria, pelo descaso eterno de sua bondosa alma”.


NOTA: Publicado no jornal O MARIANO de 29 de agosto de 1948.

Nenhum comentário:

Postar um comentário