domingo, 13 de março de 2016

Os primórdios do Bairro de Aparecida – 1949


Obedecendo aos desejos da Igreja de intensificar cada vez mais o zelo apostólico entre os congregados, os Marianos de Santarém inauguraram mais um Centro Catequético nesta cidade colocando-o sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida. Está situado na estrada de rodagem que leva à Colônia de São José, no meio duma população pobre, mas de melhor boa vontade. Efetuou-se a cerimônia da abertura com a presença de um bom número de congregados, filhas de Maria, membros da Ação Católica e do povo do bairro. Prontificou-se a dirigir o novo centro o jovem e dinâmico mariano Calos (de Castro) Gonçalves, auxiliado por quatro companheiros de fita.

Como fomos informados, são as aulas do catecismo dadas duas vezes por semana, bem frequentadas por crianças e adultos e prometem assim o melhor resultado; graças aos esforços dos seus dirigentes e da cooperação do povo.
Convém lembrar que a Congregação Mariana mantém presentemente três centros catequéticos distribuídos por vários bairros da cidade, testemunhas do zelo apostólico dos Marianos de Santarém. E com muita satisfação podemos informar aos nossos leitores que hoje, dia 30, às 4 horas da tarde, será inaugurado mais um centro catequético exclusivamente para rapazes e homens no barracão do Santíssimo Sacramento da Latada”.


NOTA: Publicado no O Mariano de 30 de janeiro de 1949.

Nenhum comentário:

Postar um comentário