sábado, 12 de março de 2016

O Falecimento de D. Fausta Rodrigues dos Santos – 1945


“Após alguns dias de enfermidade e confortada pelos Santos Sacramentos, faleceu às 17 horas de 20 de Novembro p. passado em sua residência nesta cidade, a veneranda senhora D. Fausta Rodrigues dos Santos, membro de uma das mais tradicionais famílias santarenas e tia do nosso distinto amigo Sr. Paulo Rodrigues dos Santos.

D. Fausta que desapareceu aos 89 anos de idade, pertencia desde mocinha a Pia União das Filhas de Maria, tendo sido a primeira presidente desse grande batalhão da fita azul e se mantido fiel ao seu juramento de Filha de Maria, até o ultimo momento de sua vida, vida esta quase toda consagrada à causa de Deus e da Santa Igreja. D. Fausta que também foi a grande pioneira do desenvolvimento do Apostolado da Oração e cuja irmandade presidiu por muitos anos, era por ultimo a Presidente de Honra.
Seu enterro realizou-se na manhã seguinte após a Missa de Corpo Presente mandada celebrar pelo Apostolado da Oração, com um grande acompanhamento.
Com este ligeiro registro, alias feito com bastante atraso, “O MARIANO” e a Congregação Mariana de Santarém, rendem o seu preito de saudade e gratidão a alma daquela senhora que foi grande batalhadora da causa de Deus”.


NOTA: Publicado no O Mariano de 30 de dezembro de 1945.

Nenhum comentário:

Postar um comentário