quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Momento poético: No Aniversário do Papai

Pe. Manuel Rebouças Albuquerque

Meu papaizinho querido,
Sou aluna do A B C;
Mas numa coisa sou mestra:
– Gosto muito de Você!

Eu peço ao Papai do Céu,
Eu peço a Nossa Senhora
Que eu lhe queira sempre bem
Toda a vida como agora.

Neste dia dos seus anos
Eu peço, papai querido,
Que você em seus trabalhos,
Seja sempre protegido.

Que eu tenha sempre a ventura
De ter papaizinho ao lado,
Que quanto ficar mais velho
Seja também mais amado.

Isto que eu peço, também
Mamãe o pede a Jesus,
Para que, junto a papai,
Leve melhor sua cruz.

E nesta data querida
Eu grito com meu maninho,
Dando um beijo em cada letra:
– Viva o nosso Papaizinho!...


NOTA: Os versos acima foram escritos pelo padre poeta a pedido da menina Naísa Amélia Veiga Cardoso, que o recitou no dia 19 de novembro de 1953, por ocasião do aniversário do seu pai, Manuel Vieira Cardoso, como homenagem dela e de seu irmão Servando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário