sábado, 9 de janeiro de 2016

A primeira partida do São Raimundo de Santarém em Manaus – 1958

Abaixo publicamos a notícia dos primeiro jogo realizado pelo São Raimundo Esporte Clube, de Santarém, na capital do Estado do Amazonas, em turnê realizada no ano de 1958. Realizada no dia 05 de junho de 1958, infelizmente o selecionado santareno perdeu para o Nacional, da capital baré. Eis a crônica da partida publicada no jornal “Jornal do Comércio” de 07 de junho de 1958.


Estreou perdendo o São Raimundo, de Santarém, nessa sua primeira temporada em gramados amazonenses. O Nacional, seu adversário de anteontem, levou a melhor no jogo de abertura da temporada, pelo escore de 4X2.
Vale salientar que “o mais querido”, mesmo sem jogar o que sabe, não teve dificuldade em levar de vencida a modesta representação do “Pantera Negra”, muito embora os santarenos tivessem marcado o tento de abertura.
Pode ser, porém, que no segundo jogo, já mais ambientados, os craques da Tapajônia realizem uma atuação mais convincente.
OS TENTOS
Rubens goleou para o São Raimundo; e Dadá (2) e Assis, para o Nacional, todos no primeiro tempo.
Na etapa final, Boanerges para o Nacional e Guido para o São Raimundo, ambos de pênaltis, encerraram o marcador.
OS QUADROS
Nacional – Ribamar, Jaime e Sampaio; Martins (Jaime), Agostinho (Toscano) e Boanerges; Assis (Adamor), Dadá, Pratinha (Português), Zizico e Said (Assis).
São Raimundo – Chico, Santa Rosa e João (Otávio); Orlando, Getúlio e Tuíra (João); Edir, Cadete, Guito, Zeca e Rubens (Miléo).
O JUIZ

Pedro Sampaio de Andrade foi o juiz da peleja, com bom desempenho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário