terça-feira, 1 de março de 2016

A crise que ameaçava o esporte santareno em 1958

Na reunião de ontem à noite, Oswaldo Rebêlo foi reeleito por unanimidade, para presidente da Mentora Municipal Esportiva.
Medida justa e necessária, não apenas para o andamento da vida dos esportes, mas especialmente, para a consecução dos planos de reconstrução do nosso estádio e preparação condigna do campo, para Santarém poder manter melhor intercâmbio pebolístico com outros centros.

Entretanto, o escolhido condicionou sua anuência a sua eleição a circunstância do São Francisco vir a participar do Combinado que enfrentará o campeão da cidade, como passo decisivo à harmonia no pebol mocorongo.
Medida igualmente justa e necessária para superarmos questiúnculas, as vezes até explicáveis, mas prejudiciais ao alevantamento [sic] sócio esportivo de nossa terra.
São Francisco não se fez representar na importante reunião de ontem, mas tendo em seu Corpo Diretivo elementos responsáveis, verdadeiros líderes esportivos da cidade, que muito vem trabalhando pelo engrandecimento do esporte mocorongo, estamos certos que compreenderá a delicada situação do nosso esporte e colaborará com o Presidente recém-eleito. Será atitude digna de um grade Clube como o São Francisco, verdadeiro patrimônio esportivo de Santarém”.


NOTA: Publicado originalmente no jornal O Baixo Amazonas de 05 de fevereiro de 1958. Acervo ICBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário