domingo, 27 de dezembro de 2015

Bailes de “Réveillon” em Santarém



As festas de réveillon em Santarém, assim como as festas de carnaval, eram inicialmente festas familiares que, pouco a pouco foram tomando ares sociais e passando a ser realizadas em “salões”, promovidas por clubes da sociedade santarena. Vejamos duas notas publicadas no jornal “A Cidade” sobre alguns dos réveillons que ocorreram no passado santareno.


Auspicia-se deveras animado o réveillon que diversos elementos de nossa sociedade estão organizando, a fim de ser realizado no palacete Aureliano Imbiriba, em a noite de 31 deste mês para 1º de janeiro. Sabemos que se acham à frente da promissora festa os Srs. Hito Braga, Trajano Motta, Armênio Guimarães e Astésio Macambira, com quem poderão entender-se os que nela desejam tomar parte.
A música já contratada para aquele fim, está a cargo dos professores José Agostinho e Raimundo Fona” (Réveillon da virada dos anos de 1924/25).

Vem despertando real interesse em nossa elite social o réveillon com que a Assembleia Santarense festejará a entrada do novo ano.
A promissora soirée, que se efetuará no Theatro Victória, será mais um triunfo alcançado pela novel, mas conceituada associação recreativa, hoje o “rendez-vous” da família santarense.
O jazz-band da sociedade a cargo do professor José Agostinho apresentará novo e seleto programa, que certamente assaz concorrerá para o maior realce do réveillon.
A festa terá início às 21 horas do corrente.

O ingresso para os srs. Sócios será, como de costume, o recibo do mês corrente” (Réveillon da virada dos anos de 1925/26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário