sexta-feira, 2 de março de 2018

A festa da “Sociedade dos Amigos de Santarém” em 1947


Digno de elogios é, por certo, o gesto da diretoria da Sociedade dos Amigos de Santarém.
Ao festejar, no próximo dia 04 de outubro, o primeiro aniversário de sua fundação, resolveu realizar uma festa dançante em benefício das obras do Asilo São Vicente de Paulo.
O que significa para a cidade o futuro amparo à velhice, bem o sabemos. As dificuldades que os seus idealizadores encontram para o término de tão humanitária e altruística obra são visíveis.

Não podia, pois, deixar de calar profundamente ao espírito público essa mui simpática atitude da Sociedade dos Amigos de Santarém, vindo ela, como realmente vem, ao encontro dos desejos da cidade.
Resta que todos auxiliem, comparecendo ao Centro Recreativo, adquirindo ingressos para a festa, pedindo reserva de mesa, cooperando de qualquer forma para a concretização de mais uma conquista – talvez a maior – conseguida pelo povo santareno.
Aqui expressamos os nossos parabéns pelo evento do dia 04, e deixamos consignado o nosso voto de louvor e incentivo.
Porque alcançamos a finalidade do Asilo e porque sentimos que a velhice pobre, esmoler, já tem direito de possuir a sua casa, onde possa viver em paz e, em paz, de lá, um dia volver ao seio de Deus.

NOTA: Publicada no Jornal de Santarém de 04 de outubro de 1947.


Nenhum comentário:

Postar um comentário