quinta-feira, 1 de março de 2018

Vida social dos Congregados Marianos de Santarém em 1926


Consoante havíamos noticiado, realizou-se domingo último (16 de maio), o festival religioso que anualmente é promovido, no mês de maio, pela mocidade que forma a Congregação Mariana dos Moços de Santarém.
Pela manhã, na Catedral, teve lugar a Missa Solene, consagração de novos sócios e comunhão geral dos congregados, estando o espaçoso templo completamente lotado de fiéis.
À tarde, realizou-se uma sessão magna no Theatro Victoria, que teve as suas dependências inteiramente ocupadas por famílias das mais distintas do nosso meio social. Por especial deferência aos marianos, o sr. Coronel Joaquim Braga, Intendente Municipal, presidiu o ato e deu posse à nova Diretoria da Congregação, tendo, por esta ocasião, o sr. Dr. Borges Leal, proferido belíssima oração que agradou imensamente o seleto auditório.

A festa dos moços católicos de Santarém, que terminou à noite, com solene ladainha na Matriz, alcançou inesperado brilhantismo, merecendo destaque especial a uniformidade de traje apresentada por todos os sócios, o que muito impressionou agradavelmente a todos que a assistiram.
Em benefício da Congregação Mariana desta cidade, será exibida, na próxima terça feira (25 de maio), em nossa casa de espetáculos, o grandioso filme sacro Credo ou A tragédia de Lourdes, que real sucesso alcançou em sua primeira focagem.
Dado o fim a que se destina o produto do espetáculo em apreço, é de esperar-se uma casa à cunha.

NOTA: Publicado no jornal A Cidade de 22 de maio de 1926.

Nenhum comentário:

Postar um comentário