sexta-feira, 2 de março de 2018

O Serviço de Água nas Colônias de Santarém – 1953


Um milhão e quinhentos mil cruzeiros serão empregados na solução do problema da água nas colônias – iniciativa do prefeito Santino Sirotheau Correa que se torna realidade com a ajuda do deputado Lameira Bittencourt.
Um dos maiores problemas que afligem as nossas colônias agrícolas é, sem dúvida alguma, o do abastecimento de água. Muitas vezes o colono é obrigado a vencer distâncias enormes em busca de uma simples lata do precioso líquido.

Sentindo a necessidade de sanar tão angustiosa situação, o sr. Prefeito Santino Sirotheau Correa entrou em entendimento com o líder da bancada pessedista na Câmara Federal, o ilustre deputado Lameira Bittencourt, a quem fez sentir a necessidade de serem os nossos lavradores amparados com respeito ao problema. O eminente parlamentar, demonstrando mais uma vez a sua dinâmica operosidade em favor da terra paraense, conseguiu obter a verba de 500 mil cruzeiros consignada no presente exercício de 1953, a qual já está sendo recebida na Capital da República. Além deste crédito, o deputado Lameira Bittencourt conseguiu mais um milhão de cruzeiros para o próximo exercício de 1954, que serão empregados no mesmo fim.
Deste modo, o prefeito Santino Sirotheau Correa já entrou em entendimentos com a direção do SESP para a execução imediata dos serviços, que serão realizados sob o regime de cooperação entre o SESP e a Prefeitura da Santarém, mediante convênio.
Estão assim de parabéns os nossos colonos que, dentro em breve, estarão contando com este grande benefício oriundo do interesse e carinho com que o prefeito Santino S. Correa está olhando pelas suas reivindicações.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 24 de outubro de 1953.


Nenhum comentário:

Postar um comentário