quinta-feira, 1 de março de 2018

A Festividade de Santo Inácio de Loiola em Boim – 1962


Realizou-se, com invulgar brilhantismo na Vila de Boim, a festividade de Santo Inácio de Loiola, glorioso padroeiro daquela paróquia.
Acreditamos ter sido este ano de maior animação pois, desde o início, dia 22, até dia 31, dia da festa, não somente o povo da região, como também inúmeros caravaneiros para lá se dirigiram a fim de prestar as suas homenagens ao milagroso padroeiro de Boim. O arraial recebeu completo serviço de iluminação de vez que, recentemente fora inaugurado possante motor de luz da Prefeitura Municipal. Grande número de barracas e a afinada orquestra de Alter do Chão abrilhantaram a referida festividade.

Nota de maior destaque foi, sem dúvida, a eleição da senhorita Ester Sá, eleita em renhido pleito para “Rainha da Festa de 1962”, tendo concorrido ao mesmo as seguintes candidatas: senhorita Dirce Correa, representante do Fluminense F. Clube de Nova Vista, esta, eleita princesa juntamente a representante de Surucuá. Concorreram ainda as representantes de Jauarituba, Piraquara, Pinhel, Amorim e outras.
A renda do movimento geral foi superior a CR$ 500.000,00, pois somente o concurso de Rainha rendeu quase CR$ 200.000,00. Para tomar parte e participar das alegrias do povo de Boim, partiu de Santarém a Caravana da Coligação, chefiada pelo nosso prefeito, dr. Ubaldo Correa, tendo como companheiros, o sr. Erich Imbiriba, candidato a Prefeito Municipal, Vereador Isaías Serique, representante daquele povo na Câmara Municipal, e Agapito Figueira, líder político de Arapixuna. A comitiva do sr. Prefeito Municipal, como sempre tem acontecido lá, foi recebida com as maiores provas de simpatia e reconhecimento pelo povo, numa demonstração patente de que, nas próximas eleições, mais uma vez a Coligação terá uma retumbante vitória naquela região.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 04 de agosto de 1962.


Nenhum comentário:

Postar um comentário