segunda-feira, 5 de março de 2018

Sobre a Colônia de Pescadores em Santarém – 1930

Realizou-se a 29 de junho último, na Colônia Z II, a sessão solene da assembleia geral dos associados dessa corporação para dar posse à nova diretoria eleita para dirigir os seus destinos no biênio de 1930 a 1932.
Esse ato, que se revestiu das solenidades usuais, teve regular concorrência.
Convidado pelo presidente, farmacêutico Felipe Correa de Castro, o deputado Moraes Sarmento, para presidente do ato, ladeado pelo solicitador Trajano Silva Motta, foram empossados os novos eleitos: farmacêutico Felipe Correa de Castro – presidente (reeleito); solicitador Manoel Pedro de Araújo e Sousa – secretário; professor Laudelino Magno Rodrigues – tesoureiro; tendo após usado a palavra o venerando deputado Moraes Sarmento que, em conceitos sabiamente emitidos, aconselhou os associados presentes a dar o máximo desenvolvimento possível às suas profissões, concitando-os ainda mais a propugnarem pelo desenvolvimento educativo já estabelecido pela Colônia Z II.

Também, em nome dos novos dirigentes, falou o sr. Magno Rodrigues, atual tesoureiro, agradecendo a confiança que os pescadores haviam depositado em todos os que teriam, de ora em diante, a responsabilidade de dirigir os destinos dessa corporação.
Usou também da palavra o sr. Trajano Motta, felicitando os associados presentes pela acertada escolha que haviam feito dos seus novos dirigentes, pois eram todos homens de responsabilidade e envergadura moral capazes de em tudo auxilia-los no desenvolvimento dessa corporação e contribuírem para o seu progresso futuro e interpretando os sentimentos do valoroso oficial Frederico Villar, levarem essa corporação ao elevado grau de desenvolvimento por ele sonhado.
Todos os oradores foram bastante aplaudidos, sendo após oferecido aos presentes finos doces e bebidas.

NOTA: Publicado no jornal A Cidade de 13 de julho de 1930.


Nenhum comentário:

Postar um comentário