domingo, 4 de março de 2018

Uma lotação para o bairro da Prainha em 1966


Quando a inauguração da Empresa de Transportes Coletivos de Santarém Ltda., com 03 unidades em funcionamento, o Bairro da Prainha foi também aquinhoado com uma unidade que fazia o itinerário Prainha-Rodagem, indo do cruzamento da travessa São Marcos com a Avenida Presidente Vargas até a Estrada do Irurá, passando pelo centro da cidade. Com o tempo, essa unidade deixou de ir até a Estrada do Irurá e também ao Bairro da Prainha, deixando os moradores daquela parte da cidade sem os benefícios desse grande melhoramento, que muitos benefícios prestava à população.

Atualmente, aumentou o número de lotações ligando os bairros mais afastados ao centro, há, inclusive, uma linha que vai até a estrada do Urumary, mas o Bairro da Prainha, propriamente dito, ficou esquecido e não sabemos até quando vai ficar privado desse benefício. Cremos que já é tempo de o comissário de trânsito destinar uma das lotações que estão atuando em Santarém para fazer a antiga linha do Bairro, com o mesmo itinerário, pois cremos que as pessoas residentes naquela parte da cidade merecem usufruir os benefícios do progresso que já alcançamos.
Vai aqui o apelo do povo ao sr. Ademar Pinto Guimarães, a quem cabe resolver o problema, e temos confiança em que, zeloso e consciente de suas atribuições e não desconhecendo as necessidades do povo, resolverá satisfatoriamente a situação, dando aos moradores da Prainha a lotação que eles pretendem e bem merecem.

NOTA: Publicado no jornal Folha do Baixo Amazonas de 30 de outubro de 1966.


Nenhum comentário:

Postar um comentário