quarta-feira, 14 de março de 2018

Notícias do campeonato santareno de futebol – 1949


No jogo realizado domingo último (31 de julho), em prosseguimento ao Campeonato de Futebol entre as esquadras do São Raimundo Esporte Clube e América Futebol Clube, saiu vitorioso o time do São Raimundo, pela contagem de 3X1, cujos pontos foram conquistados por Chaná, Vicente e Orlando. O único ponto do América foi conquistado por Romano.

O primeiro tempo decorreu animado, com jogo equilibrado, cheio de lances empolgantes que despertavam o entusiasmo da grande assistência. Infelizmente, na segunda fase do jogo, nuvens carregadas ensombraram a beleza da tarde esportiva. Disputando a bola, chocam-se e caem os jogadores Valdomiro e Canjica, o que foi o bastante para que Acácio, do América, agredisse Valdomiro, que reagiu. Há tumulto, a assistência invade o campo, quando intervém a polícia, que normaliza a situação, determinando a continuação do jogo, que estava no final. Após poucos minutos de bate bola, termina a partida, que começara tão animada, mas que espíritos indisciplinados interromperam a marcha normal da disputa para trocarem bofetes e ponta-pés.
Amanhã (07 de agosto), domingo, em disputa ao campeonato, alinharão as equipes do União Operária Esporte Clube e o Esporte Clube Arapixuna.


NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 06 de agosto de 1949.


Nenhum comentário:

Postar um comentário