quinta-feira, 8 de março de 2018

A Legião Brasileira de Assistência em Santarém – 1945


Reencetando os seus trabalhos, para assegurar a mui alta finalidade a que foi destinada, a Legião Brasileira de Assistência reorganizou-se entre nós, realizando uma sessão de inauguração do Centro Municipal desta cidade, localizado na própria residência particular de sua digna Presidente, exma. Sra. Regina Lisboa de Almeida, esposa do operoso gestor da Municipalidade, sr. Ildefonso Almeida.
A Legião Brasileira de Assistência tem, atualmente, por finalidade principal, o auxilio imediato à família de todos os convocados pelo Serviço Militar; e volta igualmente as suas vistas para todo indivíduo ou toda família que necessitar de um amparo material.

Releva salientar que, sendo a L.B.A. uma instituição de natureza oficial – sendo sua Presidente Geral Mme. Darcy Vargas – nenhum cargo nessa filantrópica e humanitária Associação é remunerado. Trata-se de uma organização que necessita dos brasileiros cheios de Boa-vontade, chamados a colaborar nessa meritória obra de assistência.
O Centro Municipal da Legião Brasileira de Assistência de Santarém foi oficialmente inaugurado no domingo passado, dia 25 de fevereiro, às 17 horas, no local acima referido.
Abrindo essa sessão inaugural, Mme. Regina Almeida expôs com precisão e clareza aos membros do Centro Municipal, os objetivos da Legião Brasileira de Assistência, aproveitando a ocasião para mostrar os primeiros trabalhos da Secretaria e acertando também com suas auxiliares os primeiros trabalhos a executar.
Integram o Centro Municipal da L.B.A. em Santarém:
Sra. Regina Lisboa de Almeida – Presidente; sra. Maria do Carmo Vieira – 1ª Secretária; sra. Zuila Alvares Ladislau – 2ª Secretária; Srta. Maria Nélia de Vasconcelos – Tesoureira.
MEMBROS: Sras: Nair Albuquerque, Ubaldina Santos, Almira Gonçalves, Hilda de Almeida Mota, Maria José Alves do Carmo, Maria Brito de Almeida, Argemira Imbiriba Rocha, Maria Melo Miranda e Iraci Colares.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 03 de março de 1945.


Nenhum comentário:

Postar um comentário