segunda-feira, 5 de março de 2018

Um RAIFRAN do “Desengana” em 1952

Conforme noticiamos, realizou-se à tarde de domingo último (16 de novembro), no Estádio Municipal, o esperado “desengana” entre as equipes do “São Francisco Futebol Clube” e “São Raimundo Esporte Clube”, que decorreu sem anormalidades, graças à boa atuação do juiz Raul Bentes.
Partida amistosa, não podia deixar de levar ao Estádio regular assistência, pois de há muito os apreciadores do jogo bretão em nossa terra aguardavam um encontro entre o “leão azul” e a “pantera negra”, que viesse a decidir uma velha cisma que pairava tanto de um lado como de outro.

Foi assim que os velhos rivais compareceram ao gramado e efetuou-se o prélio que no final dos finais garantiu a vitória ao São Francisco, pela elevada contagem de seis bolas a uma, pontos de Anastácio (5) e Mindó para os azulinos e Guito para os faixas pretas.
A renda atingiu a casa dos dois mil cruzeiros, apesar das inúmeras entradas “de carona” que, a nosso ver, não devem existir, a não ser para as autoridades competentes.
O onze azulino que abateu facilmente o seu maior rival foi o seguinte: Taro, Batista, Sérgio, Búfalo, Daby, Romano, Caximbo (depois Zé Maria), Mindó, Anastácio, Silvino e Maurício.
Parabéns ao LEÃO AZUL por mais esse merecido triunfo.

NOTA: Publicado no Jornal de Santarém de 22 de novembro de 1952.


Nenhum comentário:

Postar um comentário